Em um vídeo inédito exibido pelo Fantástico neste domingo, 17, é possível ouvir o deputado federal Carlos Alberto da Cunha, conhecido como “Delegado da Cunha”, insultando e ameaçando sua ex-companheira, Betina Grusiecki. Ele se tornou réu por agredi-la no ano passado.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Da Cunha ‘agarrou’ Betina, “com violência, bateu a cabeça dela contra uma das paredes do imóvel”. Ele também teria apertado o pescoço da nutricionista, fazendo com que ela desmaiasse, antes de bater a cabeça dela mais uma vez contra a parede.
As imagens que mostram as ameaças foram registradas pela própria Betina. Os registros, segundo ela relatou à Justiça, foram feitos no dia 14 de outubro do ano passado em Santos, no litoral de São Paulo, mesma data do aniversário do deputado.
Segundo a vítima, naquele dia o deputado havia passado o dia fora com os filhos deles e teria voltado para casa alcoolizado. No vídeo, é possível ouvir o deputado insultando Betina, à época sua namorada, e afirmando que iria matá-la.
-“Vai correndo para casa da mamãezinha”, diz Da Cunha no vídeo.
-“Não. Não vou para casa da mamãe”, responde Betina.
– “Pra casa de qualquer lugar. De algum outro trouxa para te pagar”, continuou Da Cunha.
-“Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui”, afirma Da Cunha em outro momento.
-“Vai me matar?”, questiona Betina.
– “Matar”, responde Da Cunha.
– “Ah, então mata”, diz Betina em seguida.
Pouco depois desse diálogo, Betina afirma que Da Cunha a segurou pelo pescoço, momento em que teria perdido a consciência e caído no chão. Ao acordar, ela afirma que ele continuou batendo a cabeça dela na parede. Neste momento, é possível ouvi-lo dizendo:
“Desamaia aí. Desmaia aí. A tua conta já deu”.
Após a agressão, é possível ouvir Betina com a respiração ofegante enquanto diz:
– “Me solta. Chama a polícia. Chama a polícia! Sai”.
Neste momento, a vítima teria pedido ajuda aos filhos de Da Cunha. Em seguida, ela afirma que iria estancar o sangramento que teve, e o deputado respondeu:
– “Estancar, sua vac*, sai sua vac*. Vou encher sua cara de tiro”, momento em que o rosto dele aparece de relance no vídeo.
🚨Denúncia chocante: Deputado Federal Delegado Da Cunha (PP) é flagrado agredindo sua namorada, Betina, conforme investigação do programa Fantástico.
O conteúdo é sensível.pic.twitter.com/FQwNV3gK9a
— Treta News (@TretaNewsBR) March 18, 2024