22 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Deputado do PL tem carro crivado de balas no Rio de Janeiro

O deputado estadual Márcio Gualberto (PL), do Rio de Janeiro, afirmou em suas redes sociais que o carro em que ele estava foi alvejado por tiros na noite da última quinta-feira (7). O caso ocorreu em Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. Ninguém se feriu.

O parlamentar, que é policial civil licenciado e presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), afirmou que, após sair de um shopping em Bangu, o carro em que ele estava foi perseguido por um veículo branco.

“Esse carro, então, emparelha e, na sequência, de forma abrupta, ele fecha o nosso carro. Como não tinha nenhum carro atrás, conseguimos dar ré, mas quando começamos a fazer a manobra, desceu um criminoso e começou a atirar violentamente contra o nosso carro. Primeiro um com uma pistola, depois desceu outro e atirou com um fuzil”, disse o deputado.

Após o ataque, o deputado afirma que ele e seus seguranças revidaram e chegaram a perseguir os criminosos, mas que os bandidos conseguiram fugir. O carro em que o parlamentar estava é blindado e ninguém se feriu.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que policiais da 14ª DP (Bangu) foram informados de uma tentativa de roubo de veículo na rua Marechal Marciano, em Padre Miguel e que o caso foi registrado na 34ª DP, em Bangu.

A Polícia Civil afirmou que uma investigação está em andamento para identificar a autoria do crime e esclarecer o fato.

“Já ocorreu comigo, em 2021, um fato muito semelhante. Estava vindo de carro, quando um homem saiu de trás de uma árvore e começou a atirar no meu carro. Nas duas oportunidades, não houve uma declaração de assalto. Nós estamos vendo criminosos cheios de benefícios e isso tem que acabar, não me acostumo com essa violência e nem quero”, relatou.

Leia mais

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por risco à ordem pública

Matheus Valadares

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!