O deputado estadual Márcio Gualberto (PL), do Rio de Janeiro, afirmou em suas redes sociais que o carro em que ele estava foi alvejado por tiros na noite da última quinta-feira (7). O caso ocorreu em Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. Ninguém se feriu.
O parlamentar, que é policial civil licenciado e presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), afirmou que, após sair de um shopping em Bangu, o carro em que ele estava foi perseguido por um veículo branco.
“Esse carro, então, emparelha e, na sequência, de forma abrupta, ele fecha o nosso carro. Como não tinha nenhum carro atrás, conseguimos dar ré, mas quando começamos a fazer a manobra, desceu um criminoso e começou a atirar violentamente contra o nosso carro. Primeiro um com uma pistola, depois desceu outro e atirou com um fuzil”, disse o deputado.
Após o ataque, o deputado afirma que ele e seus seguranças revidaram e chegaram a perseguir os criminosos, mas que os bandidos conseguiram fugir. O carro em que o parlamentar estava é blindado e ninguém se feriu.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que policiais da 14ª DP (Bangu) foram informados de uma tentativa de roubo de veículo na rua Marechal Marciano, em Padre Miguel e que o caso foi registrado na 34ª DP, em Bangu.
A Polícia Civil afirmou que uma investigação está em andamento para identificar a autoria do crime e esclarecer o fato.
“Já ocorreu comigo, em 2021, um fato muito semelhante. Estava vindo de carro, quando um homem saiu de trás de uma árvore e começou a atirar no meu carro. Nas duas oportunidades, não houve uma declaração de assalto. Nós estamos vendo criminosos cheios de benefícios e isso tem que acabar, não me acostumo com essa violência e nem quero”, relatou.