Os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) entregaram nesta quarta-feira (18), ao deputado estadual e presidente da Aleam, Josué Neto, o pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida Filho.
O pedido vem decorrência do caos instalado na saúde publica do estado e da omissão do Governo em propor soluções para a falta de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares, ausência de equipamentos para exames e atraso de quase seis meses de salários para os profissionais terceirizados da saúde.
“Estamos calçado na lei,neste documento tem todos os atos de improbabilidade administrativa, os atos que atentam contra a vida da população neste ano. Esperamos que essa casa cumpra o seu papel de legislar e fiscalizar os atos desse governo”, comentou o deputado Wilker Barreto.
Depois de ingressado na Casa, o pedido segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam e, se aprovado, será encaminhado para votação no Plenário.