27.3 C
Manaus
5 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Desembargador nega pedido de liberdade a Lucas Picolé e Mano Queixo

Imagem: Reprodução

O desembargador Henrique Veiga Liga, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), negou nesta quinta-feira (6), o pedido de liberdade de João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas “Picolé” e Enzo Felipe da Silva Oiliveira, apelidado como “Mano Queixo”. A dupla foi presa na Operação Dracma que investiga esquemas de rifas falsas e ilegais.

O desembargador argumentou que a prisão preventiva é “cabível mediante decisão devidamente fundamentada e com base em dados concretos”.

No documento, o Henrique Veiga acrescenta a “prática de roubo contra seis vítima, em concurso de agentes, com emprego de arma de fogo e violência, além de o réu ter praticado tentativa de homicídio contra policiais militares a fim de assegurar o proveito do crime”.

“Há nos autos elementos hábeis a recomendar a manutenção da custódia preventiva, não se mostrando suficientes, para o caso em análise, as medidas previstas no art. 319 do Código de Processo Penal”, esclarece. A decisão de manter Picolé e Queixo presos é devido a possibilidade de reincidência criminal.

 

 

Leia mais

Mega-sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 37 milhões

Matheus Valadares

Homem bate o carro após ser atingido por pedradas na estrada do Rapidão, em Manaus

Matheus Valadares

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais