34.3 C
Manaus
4 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Detento mata policial durante escolta e tenta fugir usando farda da vítima em Belo Horizonte

Shaylon Ferreira possui passagens pelo sistema prisional desde 2018, respondendo a inquéritos por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

Policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local | Reprodução/Redes sociais

Um detento identificado como Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, matou um policial penal durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu na madrugada desse domingo (3), e imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso tentando fugir da unidade de saúde utilizando a farda da vítima como disfarce.

O que aconteceu no Hospital Luxemburgo

Primeiramente, Shaylon estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento de saúde e o policial penal Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, o escoltava naquela ocasião.

De acordo com informações da Polícia Civil, o detento pediu para ir ao banheiro e, nesse momento, iniciou uma luta corporal com o agente, roubou a arma dele e efetuou os disparos. Euler levou tiros no tórax, nuca e morreu ainda no local.

Tentativa de fuga e prisão do detento

Após o crime, Shaylon trocou de roupa, vestindo a farda do policial penal morto para tentar escapar. Ele ainda pediu ajuda a uma pessoa que estava no hospital para chamar um carro de aplicativo. No entanto, os policiais militares conseguiram prendê-lo em flagrante assim que deram ordem de parada ao motorista.

Resposta das autoridades

Ademais, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso. A Polícia Civil ficou responsável pelas investigações criminais.

Shaylon foi ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital e as autoridades confirmaram sua prisão em flagrante por homicídio qualificado. Após os procedimentos, a polícia o encaminhou à Penitenciária de Francisco Sá, onde ficará à disposição da Justiça.

Histórico criminal do detento

Shaylon Ferreira possui passagens pelo sistema prisional desde 2018, respondendo a inquéritos por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele passou pela admissão na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, no último dia 14 de julho.

A Sejusp lamentou a morte do servidor em nota oficial: “A Sejusp lamenta a morte do servidor e se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial penal.”

 

Leia mais

Malafaia afirma que Bolsonaro é insubstituível e questiona ausência de políticos em ato na Paulista

Matheus Valadares

Em acesso de ciúmes, lutador drogado espanca namorada e acaba preso em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Maria do Carmo confunde Rio Negro com Rio Amazonas durante manifestação na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!