26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Além da superlotação e das denúncias de tortura, o MP destacou que a delegacia opera em condições precárias

Um vídeo estarrecedor que circula nas redes sociais mostra um detento rebolando na “boca da garrafa” enquanto é humilhado e agredido. O fato ocorreu dentro da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas.

O registro ocorreu a mando de um traficante conhecido como “Junior Nhonhon”, que, mesmo em liberdade, controla as ações dentro da unidade.

As imagens revelam o preso sendo forçado a dançar de forma obscena ao som de funk, obedecendo ordens de outros detentos. Em seguida, os presos o espancam com socos e “bolos”, numa clara demonstração de poder e humilhação pública.

O vídeo, gravado no mês passado, expôs as graves violações de direitos humanos dentro da delegacia, que abriga quase o dobro da capacidade permitida. Segundo o Ministério Público do Amazonas (MPAM), a carceragem comporta 16 presos, mas no momento da inspeção realizada em 12 de setembro, havia 29 detentos, incluindo condenados com pena definitiva.

A promotora Taize Moraes Siqueira, responsável pela comarca, classificou o caso como “situação crítica”. Ela exigiu da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a transferência imediata dos presos para unidades adequadas. “A superlotação e a custódia irregular de apenados representam violação massiva de direitos humanos”, afirmou.

Além da superlotação e das denúncias de tortura, o MP destacou que a delegacia opera em condições precárias, com apenas um escrivão que comparece a cada 15 dias, um agente e dois policiais militares para todo o município. A Seap tem cinco dias para apresentar as medidas adotadas, sob pena de sofrer ações judiciais.

VEJA O VÍDEO AQUI

Leia mais

Idoso desaparecido em área de mata é encontrado após três dias em Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Trump pede prisão de governador e prefeito democratas e ameaça enviar tropas a Chicago

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!