24 de março de 2025
Polícia

Detentos que fugiram de presídio em Silves são recapturados pela polícia

FOTOS: Divulgação/PC-AM
FOTOS: Divulgação/PC-AM

A equipe de investigação da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, coordenada pelo delegado João Manuel Filgueiras, recapturou na manhã desta sexta-feira (03/01), por volta das 11h30, quatro foragidos da Justiça, que empreenderam fuga da carceragem da unidade policial do município, durante a madrugada do último sábado (28/12). O grupo foi preso nas proximidades daquela cidade (distante 204 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os recapturados foram: Adenilson da Silva Lira, 18; Juarez Cardoso dos Santos, 19; Luano de Souza Queiroz, 18, conhecido como “Piti”, e Luiz Augusto da Silva Lira, 28, conhecido como “Luicá”. A equipe policial chegou até o grupo por meio de denúncias anônimas feitas ao número da delegacia (92) 3528-2398, delatando a localização dos quatros foragidos.

“De posse da localização do grupo, imediatamente saímos em diligência e conseguimos recapturar quatro dos cinco foragidos. As diligências continuam para encontrarmos o quinto elemento, o Jessimo Pinto de Menezes, 31, conhecido como ‘Nabé’. Na ocasião da fuga, os indivíduos escaparam pela latrina da cela em que estavam, após aprofundarem o buraco e conseguirem acesso à área externa da delegacia”, disse o delegado.

Ainda segundo Filgueiras, Jessimo, que continua foragido, cumpre pena por tráfico de drogas. Já Juarez e Luano foram presos por homicídio qualificado. Adenilson e Luiz respondem por roubo majorado. O grupo será transferido para Unidades Prisionais da capital.

*Com informação da Assessoria

Leia mais

Desaparecimento em Manaus: Polícia intensifica buscas por homem e adolescente

Marcilon Souza

Mãe descobre gravidez da filha após sentir algo incomum em sua barriga

Marcilon Souza

PMs resgatam homem que levou ripadas do “tribunal do crime” no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!