28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Detidos por boneco de Vinicius Junior enforcado são liberados

Um tribunal de Madri ordenou nesta quinta-feira (25) a libertação provisória dos quatro detidos por supostamente simular o enforcamento de um boneco com a camisa de Vinícius Júnior em uma ponte de Madri no último mês de janeiro.

O chefe do Juizado de Instrução 26 de Madri emitiu estas medidas na madrugada, ao indiciar os quatro detidos por um crime de ódio e outro contra a integridade moral, embora esta qualificação seja inicial e possa ser modificada à medida que avance a investigação judicial, segundo informou o Tribunal Superior de Justiça de Madri (TSJM).

Além de serem acusados de crime de ódio, os suspeitos estão proibidos de se aproximarem e se comunicarem com o jogador brasileiro, e de se aproximarem a menos de mil metros do complexo esportivo do Real Madrid.

Também estão proibidos de se aproximar a menos de mil metros dos estádios Santiago Bernabéu (do Real Madrid) e Metropolitano (do Atlético de Madrid), bem como de todos os estádios da LaLiga durante a realização das partidas do Campeonato Espanhol, de acordo com o calendário estabelecido por seus organizadores.

Essas medidas de distanciamento foram solicitadas pelo Ministério Público e pela LaLiga, que pediu para que fossem estendidas a todos os estádios, segundo confirmaram à EFE fontes da procuradoria e dos representantes dos clubes.

Os quatro detidos valeram-se de seu direito constitucional de não testemunhar durante a audiência no tribunal.

Os detidos são quatro homens com idades compreendidas entre 19 e 24 anos, três deles membros ativos da torcida organizada radical Frente Atlético.

O boneco inflável que vestia a camisa do jogador do Real Madrid apareceu pendurado em uma ponte na manhã de 26 de janeiro, data em que foi disputado o dérbi de Madri válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Ao lado do boneco enforcado foi exibido um banner de 16 metros de comprimento que dizia “Madri odeia o Real”.

Esta decisão é divulgada depois que na última terça (23) os três jovens detidos pela Polícia Nacional por insultar Vinícius Júnior no estádio do Valencia terem sido libertados após prestarem depoimento.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais