26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Detran-AM inicia Operação de festas de fim de ano

A partir dessa quinta-feira (24/12), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inicia as operações de fiscalização da Lei Seca voltadas às festas de Natal e de Ano Novo. As ações serão realizadas pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) nas seis zonas de Manaus.

“Estaremos com foco total no combate à alcoolemia, ou seja, impedir que condutores dirijam sob o efeito de bebida alcoólica”, afirmou Victor Mansur, coordenador-geral do Neot.

A fiscalização percorrerá as ruas de Manaus, já no início da noite do dia 24, indo até a manhã do dia 25. Serão montadas barreiras de fiscalização em pontos estratégicos com agentes de trânsito e policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar. Nesses locais, serão verificados a situação dos veículos e dos condutores, inclusive sendo realizado o teste do bafômetro.

Ano Novo – A fiscalização também seguirá a mesma linha de atuação no Ano Novo, acrescido de blitze nas saídas de Manaus, pelas rodovias estaduais AM-010 e AM-070. “Todo o efetivo operacional do Detran-AM estará nas ruas, em cinco pontos da cidade. As fiscalizações acontecerão da noite do dia 31 até a manhã do dia 1º, onde, logo cedo, iremos para as rodovias estaduais”, concluiu Mansur.

Balões – Por toda a cidade, o Detran-AM vai espalhar balões com mensagens sobre a Lei Seca e também réplicas de veículos envolvidos em acidentes de trânsito. A ideia é tentar conscientizar o condutor dos riscos da combinação álcool e direção.

Só este ano, até novembro, 211 pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito em Manaus.

Leia mais

União Brasil reage a reportagens sobre PCC e ministro do Turismo decide sair do governo

Matheus Valadares

Idoso se recusa a comprar bombons e ‘valentão’ o agride em Manaus

Matheus Valadares

Homem joga coco em atendente de churrascaria no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!