Desde esta segunda-feira (22/06), os candidatos que tiveram os exames teóricos suspensos por conta da pandemia de Covid-19 já podem consultar a nova data para a realização da prova direto no site de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
O retorno dos exames teóricos está marcado para o dia seis de julho, no quarto ciclo do retorno das atividades não essenciais. A aplicação das provas teóricas está suspensa desde o dia 20 de março, quando as atividades foram interrompidas por conta do avanço do novo coronavírus no estado.
Reagendamento – O Detran-AM fez o reagendamento dos candidatos no mesmo horário e turno que estavam agendados anteriormente. O aluno pode verificar as informações direto na área de agendamento do portal de serviços do Detran-AM, no endereço digital.detran.am.
“Caso a pessoa consulte o site e ela não esteja disponível para fazer a prova naquele dia ou horário, poderá entrar em contato para reagendar uma outra data”, explicou Wendell Dantas, gerente da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), do Detran-AM.
Aproximadamente três mil e quinhentos candidatos serão reagendados para fazer as avaliações na sede do órgão e nos postos descentralizados do Detran-AM (PAD’s), na capital. No entanto, vale lembrar que, em cumprimento às medidas de distanciamento, a capacidade do atendimento foi reduzido em 50%. Antes, o departamento oferecia 26 vagas por hora, agora serão apenas 13.
O tempo de aplicação dos exames também sofreu alteração. Antes, era feito de hora em hora, mas agora, para que seja realizada a higienização dos locais de prova, os exames ocorrerão a cada duas horas.
Informações para o Candidato – A partir desta segunda, todas as informações sobre o retorno dos exames teóricos estarão disponíveis para o candidato no portal de serviços do Detran-AM. Mas, em caso de dúvidas ou mesmo impossibilidade de comparecer no dia e horário do reagendamento, basta ligar para o telefone 3643-0062 ou direto com a autoescola (Centro de Formação de Condutores-CFC).
No dia da prova, o candidato deve chegar somente 15 a 20 minutos antes da realização do exame para evitar aglomeração no local e apresentar documento com fotografia.
A partir desta segunda, também, o Detran-AM irá disponibilizar o agendamento para os candidatos que fizeram a prova antes da suspensão do atendimento e foram reprovados. Ele poderá reagendar o exame pelo portal de serviços (digital.detran.am.gov.br).