25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Detran Amazonas intensifica ações para inibir ‘rolezinhos’ em Manaus

FOTOS: Isaque Ramos/ Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com demais órgãos estaduais, segue intensificando ações para inibir a prática de infrações de trânsito que comprometam a segurança viária, bem como reprimir a prática de “rolezinhos” (quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas). Entre segunda (06/11) e quarta-feira (08/11), foram aplicadas 188 autuações e removidas 73 motocicletas irregulares.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a tendência é que as abordagens sejam intensificadas em prol do bem-estar e sossego da população. “Sabemos dos inúmeros desconfortos causados pelos ‘rolezinhos’ e reforçamos que iniciativas como essa (operação) são passos importantes para garantir a integridade de todos os cidadãos”, comenta ele.

Ainda de acordo com Arthur, na madrugada desta quinta-feira (09/11), a equipe de Fiscalização, que conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), desarticulou uma tentativa de “rolezinho”, na zona oeste da capital.

A prática ocorreria em um trecho da avenida do Turismo, no bairro Tarumã e também no bairro Ponta Negra. Durante a ação, 20 motocicletas foram removidas. “Além disso, entre segunda e terça-feira, fizemos a remoção de 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. O Detran Amazonas, juntamente com as Forças de Segurança, segue atuando em todas as áreas de Manaus”, finaliza ele.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>