29.3 C
Manaus
19 de setembro de 2024
CidadeDestaques

Dia das Crianças no Residencial Viver Melhor reúne quase 8 mil pessoas

Nessa quinta-feira (12), moradores do conjunto Residencial Viver Melhor, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, puderam desfrutar de um dia especial e histórico no Dia das Crianças. No ano passado, o evento reuniu 5 mil crianças e este ano, segundo um dos organizadores, a confraternização contou com aproximadamente 8 mil pessoas.

A mobilização entre a gestão inteligente, moradores e empresários do residencial aconteceu às 16h. O evento levou apresentações de palhaços, shows de mágica e 22 brinquedos infláveis, como touro mecânico, futebol de sabão, pula-pula e outros, além de lanches e milhares de brinquedos que foram doados às crianças da primeira e segunda etapa do residencial.

Alguns moradores trouxeram seus filhos e contaram brevemente o que acharam do evento. Fransuellen, mãe da pequena Evelyn, de 3 anos, contou que já levou sua filha no pula-pula e piscina de bolinhas. Ela disse ter ‘amado’ o evento e desejou que dias como este aconteçam mais vezes. Já Bruno Almeida, de 23 anos, aproveitou a oportunidade para levar a sua filha Kayla Vitória, de 2 anos, e disse estar satisfeito com o trabalho em prol da comunidade.

Para a psicóloga do Instituto Ana Maria Bento (IAMB), Luciana,  o evento só foi possível graças a união comunitária entre as demais instituições e o apoio do empresário e ativista social, Israel Adinamar.

Esta festa bonita e incrível foi em conjunto com outras instituições do Viver Melhor. E, pela quantidade de pessoas, creio que o evento tenha ultrapassado o número estimado. Aqui no IAMB nós oferecemos kikão e distribuímos brinquedos, graças ao apoio do deputado estadual Rozenha. A outra parte foi patrocinada pelo Israel Adinamar, sócio e fundador da Instituição, disse a psicóloga do Instituto.

O empresário Israel Adinamar agradeceu a todos os envolvidos e reforçou que eventos como este só serão possíveis através da coletividade, como o apoio da gestão inteligente, empresários, instituições e moradores do residencial.

Hoje, nós percebemos que a união faz a diferença, pois através da gestão inteligente, empresários, moradores e instituições conseguimos realizar este evento histórico. Fico muito feliz e meu coração está cheio de gratidão por contribuir com este dia. Se Deus quiser, que sempre continuemos nessa pegada, proporcionando esta data especial, pois as crianças são o futuro do nosso país, declarou o empresário Israel Adinamar.

Logística

Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento Comunitário (IDECOVIM), Raimundo Costa, foi montado um esquema logístico para que a organização atendesse as pessoas de maneira uniforme. Foram organizadas duas filas, sendo uma delas somente para crianças especiais, e o atendimento foi de maneira revezada.

Foram distribuídas 3 tipos de pulseiras: uma para o lanche, outra para os brinquedos e a última para guloseimas. Para utilizarem os brinquedos infláveis não foi necessário a utilização de ficha e senha. São quatro minutos de brincadeira por vez, disse o presidente do IDECOVIM.

Para Raimundo, o fato do residencial Viver Melhor ser um local abandonado pela classe política serviu para fortaleceu os vínculos na comunidade.O intuito é este: fazer uma criança feliz. Nossa comunidade é muito abandonada pelos políticos lá fora, pois eles não têm um olhar carinhoso conosco, então, a comunidade se reúne para realizar este evento de grande proporção, completou.

Leia mais

Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e sai atrás nas quartas da Libertadores

Marcilon Souza

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Marcilon Souza

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais