Manaus – Neste 21 de abril é comemorado o dia do Policial Civil e, em alusão a data e em meio aos desafios enfrentados no dia a dia, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca o desempenho da importante missão em prol da Segurança Pública, aplicando diferentes formas de manter a ordem social e proteger os cidadãos. Delegados, investigadores e escrivães são heróis da vida real.
Para a delegada Deborah Barreiros, que atualmente está como adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e atua como policial civil há nove anos, recém-completados, atuar na área é, primeiramente, se importar com pessoas e sempre tentar, por meio do trabalho, levar um acalento para famílias que precisam do apoio das equipes policiais.
“A rotina do policial civil é corrida, mas ao mesmo tempo é gratificante. Sempre me empenho para dar uma pronta resposta à sociedade. Trabalho para que a população tenha um conforto, ao fim da resolução de cada caso”, enfatiza.
O investigador de polícia Rodrigo Peixoto, lotado na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), atua na área desde 2011. Ele ingressou no grupo de elite da PC-AM, em 2014. Além disso, ele tem passagens em delegacias especializadas e Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
“Nesta função temos como missão coletar dados e buscas soluções para o caso em que nos é dado. Quando o Inquérito Policial (IP) do caso é concluído, há uma sensação de dever cumprido”, salientou.
E o escrivão Aldecir Rodrigues, do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciaria (DIPJ/AM), está na função há 12 anos. Ele ressaltou que o cargo traz responsabilidades e proporciona trabalhar em equipe.
“A vivência diária é de grande prestígio. Poder atuar nessa função me faz entender que eu tenho uma responsabilidade perante à sociedade; e poder exercer meu trabalho da maneira possível” destacou.
A PC-AM parabeniza todas as autoridades civis que se dedicam em manter a ordem e levar segurança à população.