O evento também contou com dois stands, com exposições feitas pelos estudantes, sobre os temas “Bioma Amazônico” e “Metereologia”. Na ocasião, os discentes falaram sobre a importância de diversas plantas e alimentos extraídos da terra.
Um dos alunos, Anthony Vitor, da 3ª série, do Ensino Médio, elucidou a importância da feira e do “Dia Mundial do Meio Ambiente”.
“O planeta está passando por constantes mudanças, tanto no meio urbano, quanto no meio rural. A grande importância desse evento e desse dia é conscientizar as novas gerações para que elas consigam proteger nosso planeta, implementando projetos sustentáveis e práticos, que reconstruam nosso planeta”, afirmou.
Pensando nas últimas catástrofes climáticas que ocorreram no país, os alunos se reuniram para fazer doações de mantas para as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em abril deste ano. Segundo a gestora da escola, Alice Mafra, a ação foi relevante para levantar o debate sobre a valorização do meio ambiente.
“O projeto foi coordenado pela professora Rosinéia, de Biologia, e todos nós acolhemos. Sentimos a necessidade de falar sobre a valorização do meio ambiente, que implica também na responsabilidade de cada um de nós”, finalizou.