24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Diego Afonso não é mais o líder do PTD na Câmara de Vereadores de Manaus

O Conselho de Ética da Executiva Municipal do PDT se reuniu na última quinta-feira (12) para analisar o pedido de expulsão do vereador Diego Afonso, o parlamentar está sendo acusado de agressões físicas contra sua ex-esposa. O processo de expulsão está em andamento, e nesta segunda-feira (16), a casa legislativa municipal irá receber um ofício comunicando que o Diego Afonso deixa ser o líder do partido na casa e não pode mais participar de reuniões de comissões representando o PDT.

O membro da executiva estadual do PDT, Paulo Onofre, informou que além dos escândalos de cunho familiar, o vereador está sendo processado por não defender a bandeira trabalhista e o principio ideológico do partido, nos meses em que está a frente da presidência da executiva municipal, o vereador, abandonou o partido, não se reunindo com os membros da executiva, e tampouco elaborando uma nominata de pré-candidatos a vereador, o que praticamente vai inviabilizar as eleições para escolha de vereadores.

“A janela partidária fecha no dia 3 de abril, acreditamos que ele será coerente, e acabará saindo por conta própria do partido, para não sofrer o constrangimento de ser expulso”, comentou um membro do PTD.

A redação entrou em contato com o vereador, porém, até o fechamento dessa matéria ninguém nos respondeu.

Por Ana Kelly Franco

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>