23 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Direita brasileira deve se inspirar mais em Milei, diz ex-chanceler de Bolsonaro

FOTO/REPRODUÇÃO

Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro, concedeu entrevista à Gazeta do Povo, por videoconferência, na última quarta-feira (24), e tratou de temas relacionados à direita brasileira, às eleições americanas e à influência da China. No passado, Araújo afirmava que Donald Trump poderia ser uma referência para a nova direita brasileira, agora o ex-ministro considera que a inspiração deve ser o presidente da Argentina, Javier Milei.

Naquele tempo, em 2016, ele argumentava que o discurso do republicano trouxe ao Brasil ideias antes impensáveis, e que passaram a fazer parte do debate público e das propostas colocadas à mesa da sociedade. Agora, considera que sua influência poderia se limitar a apenas fortalecer eleitoralmente o grupo de Bolsonaro. Em vez disso, a direita, a seu ver, deveria observar o que Milei está fazendo na Argentina na economia, na política externa e na preservação da família.

“Está reduzindo a inflação, trazendo investimentos, devolvendo emprego, devolvendo a confiança econômica. A Argentina e o governo Milei, para mim, é que tem que ser o paradigma hoje da direita brasileira, mais do que o Trump”, diz.

Leia mais em: Gazeta do Povo

Leia mais

Prefeitura de Manaus reforça drenagem profunda no bairro São José Operário

Matheus Valadares

Nova ponte Juscelino Kubitschek é inaugurada um ano após tragédia no Rio Tocantins

Matheus Valadares

TJAM condena educadora física por exercício ilegal da medicina em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!