33.3 C
Manaus
15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Direita brasileira deve se inspirar mais em Milei, diz ex-chanceler de Bolsonaro

FOTO/REPRODUÇÃO

Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro, concedeu entrevista à Gazeta do Povo, por videoconferência, na última quarta-feira (24), e tratou de temas relacionados à direita brasileira, às eleições americanas e à influência da China. No passado, Araújo afirmava que Donald Trump poderia ser uma referência para a nova direita brasileira, agora o ex-ministro considera que a inspiração deve ser o presidente da Argentina, Javier Milei.

Naquele tempo, em 2016, ele argumentava que o discurso do republicano trouxe ao Brasil ideias antes impensáveis, e que passaram a fazer parte do debate público e das propostas colocadas à mesa da sociedade. Agora, considera que sua influência poderia se limitar a apenas fortalecer eleitoralmente o grupo de Bolsonaro. Em vez disso, a direita, a seu ver, deveria observar o que Milei está fazendo na Argentina na economia, na política externa e na preservação da família.

“Está reduzindo a inflação, trazendo investimentos, devolvendo emprego, devolvendo a confiança econômica. A Argentina e o governo Milei, para mim, é que tem que ser o paradigma hoje da direita brasileira, mais do que o Trump”, diz.

Leia mais em: Gazeta do Povo

Leia mais

Pedestre sofre fratura exposta em acidente na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

‘Grauzeiro’ bêbado é preso por matar trabalhador atropelado em Manaus

Matheus Valadares

Homem que matou jovem após confundi-lo com autor de roubo é preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!