O Amazonas deve confirmar a saída de quatro jogadores nos próximos dias. A diretoria decidiu rescindir os contratos de forma amigável. Conheça, portanto, os detalhes de cada atleta.
Tiago Cametá, de 32 anos, é o mais experiente do quarteto. Chegou ao Amazonas em julho do ano passado e disputou sete partidas na Série B. Após o primeiro ano, a diretoria renovou seu contrato. No entanto, ele enfrentou lesões e jogou apenas cinco vezes neste ano. Recentemente, foi titular contra o Avaí, mas o técnico o substituiu no intervalo da partida.
Robson chegou ao Amazonas na última temporada, mas não atuou oficialmente pelo clube. Foi cedido ao Nacional no ano passado para o Campeonato Amazonense. Depois, foi emprestado ao Porto Velho, onde jogou sete partidas e conquistou o título Rondoniense. Este ano, retornou ao Amazonas, mas não conseguiu ganhar espaço na equipe.
Por outro lado, Lucas Maciel, de 25 anos, também não entrou em campo pelo Amazonas. Além disso, formou-se nas categorias de base do Botafogo, porém, passou cinco anos jogando futebol americano antes de chegar ao clube. Ainda assim, não conseguiu se firmar na equipe.
Por fim, Yuri, o mais jovem do grupo, disputou apenas um jogo neste ano, na eliminação na Copa Verde contra o São Raimundo-RR. Assim, ele perdeu espaço na equipe de Eduardo Barros e, frequentemente, não o relacionavam para os jogos.
Com essas mudanças, o Amazonas busca reformular seu elenco e fortalecer as próximas temporadas.