Um motorista da empresa de implantação das linhas de transmissão de energia matou seu colega de trabalho chamado Warikisom Junior Andrade Magalhães, de 23 anos, na comunidade Abonari, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (19).
Segundo informações de testemunhas, a motivação do homicídio se deve a uma discussão entre o assassino e a vítima. Warikisom havia pedido para que o motorista lhe aguardasse, pois ele e os demais funcionários se preparavam para embarcar no alojamento e irem em um restaurante jantar.
Entretanto, o motorista da empresa estava com pressa e não queria aguardar os funcionários que estavam atrasados. A vítima insistiu novamente para que o condutor aguardasse e a partir disso uma discussão foi iniciada.
A vítima, entretanto, foi surpreendida pelo homicida que se armou de uma foice e desferiu diversos golpes em seu pescoço. Funcionários tentaram intervir, mas o assassino lhes ameaçou e só parou de agredir Warikisom quando o jovem estava desacordado.
O homem fugiu para uma região de mata, mas foi capturado e preso. Aos policiais, o assassino alegou que teria ‘reagido’ pois já vinha sendo ameaçado pelo jovem. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).