33.3 C
Manaus
19 de setembro de 2024
DestaquesPolícia

Discussão entre irmãos por celular termina com um morto a facadas em Manaus

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Manaus – Um homem identificado como  Luan Pereira Barbosa, 31, foi preso, nesta quinta-feira (19), pela morte do irmão dele, Elton Pereira Barbosa, de idade não informada, após uma venda de um celular. O crime foi cometido em 14 de abril de 2014, na rua 13 do parque Mauá, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante as investigações, foi possível constatar que, antes do crime ser cometido, os irmãos haviam discutido e chegado às vias de fato, devido à venda de um aparelho celular. Durante a briga, Luan esfaqueou Elton no peito, resultando em sua morte.

“Luan foi preso em decorrência de uma discussão que procedeu na fatalidade. O caso reflete a gravidade da violência familiar e a motivação fútil por trás do crime. Agora, conforme a Lei, ele responderá por seu ato perante à Justiça. A prisão dele demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater a violência”, explicou Cunha.

Segundo o delegado, com a decisão judicial à prisão de Luan, as equipes da DEHS obtiveram informações sobre sua localização no Parque Mauá, também no bairro Mauazinho, zona leste. Ele estava foragido desde a época do crime, quando foi decretada sua prisão em razão de não ter sido localizado pela Justiça.

“Hoje, por volta das 6h, os policiais se deslocaram até o local e cumpriram a ordem judicial em seu nome, resultando na prisão do acusado”, disse o cunha.

Luan Pereira Barbosa responderá por homicídio simples, com a qualificadora de motivo fútil. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais

Carreta perde controle, colide contra muro em avenida em Manaus

Marcilon Souza

CAA Celebra 28 Anos com Grande Festa e Sorteios Imperdíveis

Central de Jornalismo

Setembro Amarelo: A importância dos cuidados com a saúde mental dos servidores públicos

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais