Dois acidentes aconteceram em um intervalo de poucas horas na AM-070, estrada que liga Manaus a Manacapuru, região metropolitana, na noite desse sábado (19). Um deles terminou com vítima fatal.
Acidente fatal no km 68 da AM-070
O primeiro acidente aconteceu por volta do km 68, nas proximidades da curva do Calado. Geovane Oliveira, de 24 anos, morreu no local após a motocicleta em que estava colidir com a grade de proteção da curva.
De acordo com relatos de sua companheira, Daniele Fernandes, de 25 anos, o casal retornava da comunidade Exata, onde estavam consumindo bebidas alcoólicas. Geovane, aparentemente embriagado, insistiu para que Daniele conduzisse a moto.
Ao se aproximar da curva, Daniele perdeu o controle do veículo, bateu no alambrado e Geovane e o impacto lhe arremessou violentamente contra a proteção metálica. Infelizmente, Geovane bateu a cabeça e morreu ainda no local.
Após os procedimentos periciais, a vítima teve o corpo removido para o necrotério da cidade. Já a companheira do motociclista sobreviveu e recebeu resgate do Corpo de Bombeiros e Samu, que depois a encaminhou ao hospital do município.
Segundo acidente grave no km 78
Pouco tempo depois, outro grave acidente foi registrado no km 78 da mesma rodovia, nas proximidades do posto de combustíveis, após o residencial Bem-te-vi.
De acordo com a vítima, o pneu da motocicleta “desembeiçou”, o que fez com que ele perdesse o controle do veículo e caísse na pista.
O homem, que não usava capacete, sofreu fratura facial grave e o transferiram para um hospital da capital amazonense, devido à gravidade das lesões.
Por fim, até o momento não há informações sobre o atual estado de saúde do rapaz.