22 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Dois homens foram por crimes praticados contra mulheres no AM

Dois homens, um de 36 e 34 anos, foram presos em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) sendo um pelo crime de estupro e o outro por crimes no âmbito da violência doméstica, como violência psicológica, perseguição e violação de domicílio, respectivamente.

As prisões ocorreram em torno da Operação Átria, ação nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, o crime de estupro foi praticado contra uma adolescente de 17 anos. As investigações iniciaram após a vítima comparecer com sua mãe na delegacia e denunciar seu vizinho como autor. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2022.

Já em relação à violência doméstica contra uma mulher de 29 anos, a delegada informou que a vítima procurou à DEP e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). O fato aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro deste ano, quando o infrator invadiu sua residência e cometeu os crimes de violência psicológica, perseguição e violação de domicílio, todos no âmbito da Lei Maria da Penha.

Ambos foram conduzidos à sede da DEP de Parintins, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

com informações da assessoria

Leia mais

PC-AM prende suspeito de crimes virtuais cometidos com identidade falsa

Marcilon Souza

Professor de Jiu-Jítsu é preso por estupro e favorecimento à prostituição no bairro Armando Mendes

Marcilon Souza

Criança de 1 ano morre eletrocutada ao abraçar a mãe que levava choque em Angical (BA)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!