A Polícia Civil, por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu dois homens, de 45 e 55 anos, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus, por crimes de estupro de vulnerável. As vítimas, duas crianças de 8 e 9 anos, são enteada e filha dos suspeitos, respectivamente.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da unidade, o primeiro caso ocorreu na comunidade do Canoas, na Rodovia Federal BR-174, envolvendo a criança de 8 anos. No dia da prisão, quinta-feira (15), a vítima revelou à mãe que o próprio pai lhe abusou e ainda confessou que o crime ocorreu anteriormente.
Após o relato, a criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. Ela recebeu atendimento médico e psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de acompanhamento pelo Conselho Tutelar.
A prisão do suspeito ocorreu em flagrante, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM). O homem foi encaminhado à audiência de custódia, onde sua prisão foi mantida.
Já o segundo caso aconteceu na comunidade São Salvador, na estrada de Balbina. A denúncia veio após a mãe da criança de 9 anos perceber uma mudança no comportamento da filha e indagá-la. A criança, então, revelou que o padrasto lhe abusou sexualmente, após levá-la para uma área de mata.
A mãe veio a Manaus registrar a denúncia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que repassou as informações à 37ª DIP de Presidente Figueiredo. Posteriormente, já na última sexta-feira (16), a polícia prendeu o suspeito na propriedade onde morava.