Dois homens americanos foram descobertos na segunda-feira (14) após passarem uma noite na Torre Eiffel, disse a administração do monumento nesta quarta-feira (16). Os dois homens, que tinham ingressos para a famosa torre de ferro de Paris no domingo à noite, ficaram “supostamente presos lá devido ao consumo excessivo de álcool”, disse o escritório do promotor de Paris.
Os turistas foram encontrados dormindo na manhã de segunda-feira por seguranças da Torre Eiffel que faziam rondas antes da abertura do monumento, segundo a promotoria e a Sete (Société d’Exploitation de la tour Eiffel), operadora que administra o local.
Os turistas foram então “rapidamente removidos” e entregues à polícia de Paris, informou a Sete em comunicado. A operadora apresentará queixa pela intrusão, disse o operador, embora tenha admitido que os dois homens “não representavam nenhuma ameaça”.
“Como nenhum dano foi encontrado, a multa por invasão de um local histórico ou cultural foi descartada”, acrescentou a promotoria de Paris. Como resultado do pernoite dos homens, a torre foi aberta somente na noite de segunda-feira, confirmou a Sete.