4 de dezembro de 2025
Cultura

‘Domingo Autoral’ apresenta Johnny Jack Mesclado no Teatro da Instalação

O “Domingo Autoral”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, chega à segunda temporada, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O primeiro show do projeto vai ser neste domingo (13/09), com a banda Johnny Jack Mesclado, às 19h e acesso gratuito, mas com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou diretamente pelo link bit.ly/domingoautoral1.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta, criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, busca formar plateias para ampliar a visibilidade de trabalhos autorais no estado. Ele explica que a volta do projeto vai contar com agendamento porque a casa vai funcionar somente com a metade da capacidade da plateia, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, para evitar qualquer tipo de aglomeração.

“Estamos retomando as atividades nos nossos espaços de forma gradual, e a partir da avaliação do comportamento do público. No Teatro da Instalação, por exemplo, vão ser disponibilizados somente 70 lugares para o sistema de agendamento”, adianta o secretário. “Com o ‘Domingo Autoral’, queremos oferecer oportunidade de artista e público se reencontrarem com segurança”.

Neste mês, a programação conta ainda com o Grupo Gaponga no dia 27. Em outubro, a agenda traz Armando de Paula (04/10) e Lucilene Castro (18/10) enquanto, em novembro, tem Célio Cruz (01/11) e Salomão Rossy (29/11). Já, em dezembro, vai ser a vez de Lucinha Cabral (06/12) e Lucevilson de Souza (20/12).

Repertório –  Em uma hora de apresentação, a banda vai fazer uma retrospectiva composta por clássicos da discografia da Johnny Jack Mesclado, como “Aquela Menina”, do álbum “Que Jah Abençoe”, de 2003; “Fim de Semana”, de “Luz de Raiz”, de 2005; assim como sucessos dos discos “Três”, de 2009; “De Fone Pro Mundo”, de 2013; e dos EPs “Añoranza”, de 2015; e “601”, de 2016.

Formado por Tennessee Nogueira (voz), Frederico Paulus (baixo), Gabriel Pinto (bateria), Daniel Oliveira (guitarra) e Lúcio Bezerra (teclado), o grupo de reggae também vai exibir música nova, composta durante o período de isolamento social.

“Já apresentamos a novidade ao público em lives que realizamos e, agora, teremos a chance de sentir a receptividade dos fãs pessoalmente”, afirma Frederico Paulus, que assina a maioria das mais de 50 composições da Johnny Jack Mesclado.

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata, e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!