24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Dono de cavalo que cortou as patas com facão é investigado em São Paulo

O caso gerou indignação pública.

Imagem: Reprodução

Um caso de abuso animal ocorrido na cidade de Bananal (SP) tem gerado grande comoção. A morte brutal de um cavalo, que teve suas patas cortadas com um facão pelo dono, está sendo investigada pela polícia. O autor, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, prestou depoimento na delegacia na última segunda-feira (18) e, apesar da gravidade do caso, o liberaram. O episódio chocante gerou a mobilização de ativistas como Luísa Mell e outras figuras públicas, que cobram a responsabilização do acusado.

O caso do cavalo morto em Bananal

O incidente ocorreu no final de semana, quando o cavalo branco, após se cansar durante uma cavalgada, parou de andar e deitou. Segundo depoimento de Andrey e relato de uma testemunha, o animal já estava exausto, e a situação culminou em uma atitude cruel do dono. Andrey alegou que o cavalo já estava morto quando cortou suas patas, mas a testemunha contradisse a versão, afirmando que o cavalo ainda estava vivo quando o abuso ocorreu.

A testemunha descreveu ainda que, diante da cena, o dono do animal teria dito: “Se você tem coração, melhor não olhar”, antes de usar o facão para atacar o cavalo. Desesperada, a testemunha se afastou, deixando o animal agonizante no local, enquanto Andrey supostamente arrastava o corpo do cavalo para outro local.

Investigações e repercussão do caso

A polícia registrou o caso como abuso animal, com agravante pela morte do cavalo, e o investiga. Apesar da gravidade da situação, as autoridades não prenderam Andrey, mas ainda é alvo da Justiça. O caso gerou indignação pública. Assim, figuras como Luísa Mell chamaram o dono de “monstro” e “covarde”, além de outras celebridades como Ana Castela e Paolla Oliveira, que usaram suas redes sociais para denunciar a crueldade e pedir por justiça.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!