Manaus – José Máximo Silva de Oliveira, dono da Clínica Veterinária MaxVet, que estava foragido, acabou de se entregar no 1º DIP, no início da tarde deste sábado (8). Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas após ser notificado 3 vezes para prestar esclarecimentos e não comparecer. A ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrada morta no dia 28 de maio, em Manaus, e a polícia suspeita de overdose da droga.
“Nas buscas realizadas nesta sexta em outras duas clínicas e petshops, ele (José Máximo) figura como responsável técnico desses locais. A gente representou pelas buscas e apreensões, em decorrência, inclusive, da análise dos equipamentos”, disse o delegado Cícero Túlio, que conduz as investigações.
Nesta sexta-feira (7), a polícia prendeu o ex-namorado de Djidja, Bruno Roberto, e Hatus Silveira, que se passava por personal trainer da empresária. Além deles, dois funcionários da clínica veterinária também foram detidos na operação.
OPERAÇÃO
A Operação Mandrágora, culminou nas prisões preventivas de quatro membros de uma seita religiosa, responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
As investigações iniciaram antes mesmo da morte de Dilemar Cardoso Carlos da Silva, 32 anos, conhecida como “Djidja Cardoso”. Contudo, o caso ganhou grandes proporções por ela ter sido uma personagem de grande destaque no Festival de Parintins, no Amazonas.
Os presos foram identificados como Ademar Farias Cardoso Neto, 29, e sua mãe Cleusimar Cardoso Rodrigues, 53, que são os fundadores da seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, além de serem proprietários de uma rede de salões de beleza em Manaus. Além de três funcionários do salão.
APREENSÃO
Durante buscas realizadas na tarde de quinta-feira (30) e na manhã desta sexta-feira (31), foram apreendidas centenas de seringas, produtos destinados a acesso venoso, agulhas e ketamina foram apreendidos, além de aparelhos celulares, documentos e computadores na residência da família e no salão de beleza e em uma clínica veterinária.