Proprietário de um restaurante famoso e temático em Manaus, Cláudio Alberto da Silva, conhecido como “Scania”, foi preso na terça-feira (18), por suspeita de latrocínio. Ele também liderava uma quadrilha.
O estabelecimento fica localizado no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. As investigações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) apontam que o empresário é suspeito de ordenar o assassinato de um homem há oito anos e de liderar uma quadrilha especializada em roubos no estado de Pernambuco.
A vítima é o empresário Laelson Bezerra da Silva, morto em 2016 na cidade de Goiana, interior de Pernambuco.
Durante o assalto, a quadrilha roubou aproximadamente R$ 500.000,00 da vítima, que foi atingida por tiros na cabeça, no braço e no tórax ao chegar em sua residência.
Após o crime, Cláudio teria fugido para o Amazonas, onde abriu um restaurante temático de comidas típicas do Nordeste com o dinheiro obtido.
O delegado Cícero Túlio revelou que o restaurante é o “Casa de Mainha”, localizado na rua Acre, no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.
As investigações também resultaram na prisão de outros três membros da quadrilha: Givaldo Gonçalves da Silva, segurança pessoal de Cláudio; Cláudio Alberto da Silva Filho, filho do suspeito; e Edson Carlos da Silva, outro cúmplice envolvido no crime.
Veja vídeo: