A Confederação Brasileira de Futebol (CBF decidiu) que Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção, e Jorge Jesus, ex-Flamengo, é o principal candidato para o cargo nas Eliminatórias e na Copa de 2026.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, Dorival Júnior se reunirá com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta (28), mas a decisão já foi tomada, devido aos problemas no trabalho do treinador.
Jorge Jesus como prioridade
Inicialmente, Carlo Ancelotti era o favorito, mas ele só assumiria após o Super Mundial de Clubes, em julho de 2025. Com isso, Jorge Jesus se tornou a principal opção da CBF, agradando Ednaldo Rodrigues.
O principal obstáculo
Jorge Jesus sempre manifestou o desejo de treinar uma seleção, mas seu compromisso atual com o Al Hilal (SAU) até o Mundial de Clubes, que ocorre em junho e julho de 2025, é um empecilho. Caso o português permaneça até o final do torneio, perderia os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias. A CBF terá que decidir se espera ou busca um novo técnico imediatamente.
Filipe Luís na Seleção?
Filipe Luís também foi cogitado para a Seleção, mas o atual técnico do Flamengo já afirmou que não deixará o clube agora, pois tem grandes objetivos para a temporada 2025.