8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Dorival Júnior deixa cargo de técnico da Seleção Brasileira; Jorge Jesus surge como favorito para substituí-lo

Dorival Júnior se reunirá com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta (28), mas a decisão já foi tomada, devido aos problemas no trabalho do treinador.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF decidiu) que Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção, e Jorge Jesus, ex-Flamengo, é o principal candidato para o cargo nas Eliminatórias e na Copa de 2026.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, Dorival Júnior se reunirá com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta (28), mas a decisão já foi tomada, devido aos problemas no trabalho do treinador.

Jorge Jesus como prioridade
Inicialmente, Carlo Ancelotti era o favorito, mas ele só assumiria após o Super Mundial de Clubes, em julho de 2025. Com isso, Jorge Jesus se tornou a principal opção da CBF, agradando Ednaldo Rodrigues.

O principal obstáculo
Jorge Jesus sempre manifestou o desejo de treinar uma seleção, mas seu compromisso atual com o Al Hilal (SAU) até o Mundial de Clubes, que ocorre em junho e julho de 2025, é um empecilho. Caso o português permaneça até o final do torneio, perderia os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias. A CBF terá que decidir se espera ou busca um novo técnico imediatamente.

Filipe Luís na Seleção?
Filipe Luís também foi cogitado para a Seleção, mas o atual técnico do Flamengo já afirmou que não deixará o clube agora, pois tem grandes objetivos para a temporada 2025.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!