32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Dos 24 deputados, Joana Darc é a segunda mais faltosa na Aleam

Imagem: Reprodução

A deputada Joana Darc (UB) é a segunda mais faltosa nas sessões ordinárias realizadas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), em 2023. A deputada “da Capivara”, como bem chamou o humorista ‘Tirulipa’ após encontrar a parlamentar no cruzeiro de luxo do Wesley Safadão, só perde para a deputada estadual Mayara Pinheiro, que possui 67% de presença, ou seja, participou de 44 das 65 sessões. Os dados são do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

A deputada bateu a margem de 72,31% de participação em sessões realizadas até a última segunda-feira (10), o que representa 47 participações das 65 sessões já feitas. Nas Ordens do Dia, que são as sessões ordinárias onde são votadas as matérias legislativas, Joana foi presente em 10 de 15, o que representa 66%.

A cobrança em cima de Joana Darc aumentou após a deputada ter antecipado seu recesso parlamentar e ir curtir o cruzeiro de luxo do Wesley Safadão. Na quarta-feira passada (12),  Joana foi filmada no show do cantor e falando com o humorista ‘Tirulipa’, que só a reconheceu após relembrar: “é a deputada da Capivara”. Neste mesmo dia a Assembleia votou pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024), que dispõe sobre o orçamento fiscal para o próximo ano, mas a deputada estava ausente.

Após a má repercussão do caso, Joana apresentou um documento sem protocolo de recebimento pela Aleam onde solicitava o desconto da remuneração pelos dias de ausência, entretanto, o documento não era necessário, pois as ausências são descontadas instantaneamente.

 

Leia mais

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!