Os arquivos mantidos por seu órgão de governo aberto, o Disclosure Project, serão tornados públicos em uma coletiva de imprensa em Washington D.C., em 12 de junho, segundo Greer.
Steven Greer disse que apresentará evidências definitivas de projetos secretos de orçamento negro relacionados a fenômenos aéreos não identificados – o novo termo oficial para UFOs. Ele disse que se juntará a vários denunciantes secretos do governo e revelará locais de projetos e corporações de UFOs operados ilegalmente.
Ele afirma que seus arquivos incluem informações sobre 119 “(…) eventos de colisão/recuperação de veículos extraterrestres.” Greer disse: “Isto é realmente sobre a renovação da democracia porque todo mundo diz ‘estamos em um país livre, em uma democracia’. Mas quão livre e democrático pode ser se as tecnologias mais importantes e as descobertas mais significativas forem mantidas fora da mídia, do público e de nossos formuladores de políticas?”
O ex-médico de pronto-socorro contou anteriormente como fundou o Disclosure Project em 1993 para expor a retenção de informações sobre UFOs do público pelo governo dos Estados Unidos. Ao longo de várias décadas, ele disse que um número incontável de naves alienígenas foi observado no espaço aéreo da Terra, capazes de atingir velocidades extremas sem meios visíveis de sustentação ou propulsão e realizar manobras impressionantes com forças G além de qualquer aeronave feita pelo homem.
Ele disse que algumas dessas espaçonaves extraterrestres foram “(…) derrubadas, recuperadas e estudadas desde pelo menos a década de 40 e possivelmente desde a década de 30.” Esforços para fazer engenharia reversa dessas máquinas – o que significa reconstruir a partir de destroços de acidentes – levaram a “(…) avanços tecnológicos significativos na geração de energia”, afirmou.