32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

O documento divulgado pela prefeitura afirma que “não irá tolerar nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito”.

Imagem: Reprodução

O prefeito de Macapá (AP), Dr. Furlan (MDB), foi flagrado em vídeo agredindo membros de uma equipe de jornalistas durante uma vistoria nas obras do Hospital Municipal de Macapá, na zona norte da capital, neste domingo (17). O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens.

De acordo com o vídeo que circula na internet, a confusão começou quando o repórter Heverson Castro questionou o prefeito sobre o atraso na entrega da unidade de saúde. O lançamento da obra ocorreu em 2023 e ainda segue inacabada este ano. Antes mesmo da pergunta ser concluída, Dr. Furlan segurou o microfone do jornalista e questionou se o questionamento era sério ou uma brincadeira.

Na sequência, o prefeito ignora a pergunta e segue caminhando, deixando o repórter falando sozinho. Ao perceber que estava sendo filmado, o prefeito parte para cima de um dos cinegrafistas e o agarra pelo pescoço. Consequentemente, iniciou-se uma confusão que envolveu outros integrantes da equipe de reportagem.

Após o incidente, a Guarda Civil Municipal de Macapá deteve os profissionais de imprensa Heverson Castro, Marshal e Iran Froes e os conduziu à delegacia. Ademais, a Prefeitura de Macapá, por meio de nota oficial, alegou que o prefeito sofreu agressão verbal e tentativa de agressão física por parte dos jornalistas. Por fim, declarou também que duas servidoras municipais também foram alvos dos jornalistas.

O caso está registrado na Delegacia da Mulher, de acordo com a gestão municipal. O documento divulgado pela prefeitura afirma que “não irá tolerar nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito”.

Abuso de autoridade

O advogado Mauricio Pereira, que representa os jornalistas, informou que  liberou o trio após o registro de um termo circunstanciado. De acordo com ele, não houve crime grave e que o esclarecimento contra os comunicadores ocorrerá em juízo.

Ainda segundo Pereira, o exame de corpo de delito realizado na suposta vítima resultou negativo para agressão física, reforçando a tese de abuso de autoridade por parte da Guarda Municipal.

“Heverson e Iran foram vítimas de abuso de autoridade. Já temos exame de corpo de delito da suposta vítima e deu negativo”, declarou o advogado.

Leia mais

Fã toma microfone de Joelma, critica repertório e a deixa constrangida durante show em Silves

Matheus Valadares

‘Maroca’ toma todas, causa incêndio e gera revolta de moradores em Parintins

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!