32.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Drogas encontradas em barcos no Amazonas estão avaliadas em R$ 30 milhões

As duas toneladas de drogas que foram encontradas pela polícia em embarcações no Arquipélago de Anavilhanas, aos arredores de Novo Airão, no Amazonas, estão avaliadas em R$ 30 milhões, conforme a Polícia Federal informou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).

 

Segundo o delegado da PF, Victor Motta, as drogas, do tipo skunk, estavam em duas embarcações de pequeno porte, que foram localizadas ontem (19). Durante a apuração, uma arma com munições e um celular foram apreendidos no local em que os barcos estavam, e devem auxiliar na investigação.

Conforme Motta, a operação iniciou na semana passada quando os investigadores receberam informações de que as embarcações com as drogas estavam descendo o Rio Negro a caminho de Manaus.

 

“A gente chama de rota do Rio Negro, essa rota entra pela fronteira na zona norte do Estado e ela desce desde o começo do Rio Negro, seja por São Gabriel da Cachoeira ou Santa Izabel do Rio Negro, e vem muitas vezes não até a capital de Manaus, mas até uma região próximo, como por exemplo, a que pegamos em Novo Airão, até então não sabemos qual seria o destino final deste entorpecente”, disse o investigador.

 

Segundo a polícia um inquérito será instaurado para apurar o caso. Ninguém foi preso durante a operação.

 

Leia mais

Richard Rasmussen minimiza polêmica com pirarucus e diz que andar em Manaus à noite é mais perigoso

Matheus Valadares

IPCA-15 registra deflação de 0,14% em agosto, aliviando o custo de vida no Brasil

Matheus Valadares

Cão faminto é flagrado devorando companheiro morto após abandono em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!