Patrick Almeida Szabo, 22 e David Ferreira Lima, 32, foram presos por envolvimento em roubos cometidos em Manaus. As prisões conheceram nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), nos bairros Nossa Senhora das Graças e Alvorada.
De acordo com a equipe do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os criminosos roubaram duas vítimas distintas, no bairro Nova Esperança, em agosto de 2020.
Conforme a equipe policial, David era motorista de aplicativo e conduzia o carro utilizado no crime, modelo Ka, enquanto Patrick descia do carro e rendia as vítimas.
“Eles se uniram. Um era motorista de aplicativo e o outro tinha uma arma de fogo. Eles começaram a praticar delitos em sequência, eles paravam o carro com uma certa distância da vítima, o Patrick descia, praticava o assalto e o outro agarrava dando cobertura”, explicou o delegado Aldeney Goes.
Após cometer os roubos, a dupla criminosa vendia os celulares e dividia o lucro. Na ocasião, uma das vítimas conseguiu anotar a placa do carro que os suspeitos estavam e repassou à polícia.
Nesta semana, os dois foram presos em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de roubo majorado e qualificado. A dupla ficará à disposição da Justiça.