23.3 C
Manaus
29 de dezembro de 2025
Polícia

Dupla é presa com 400 quilos de drogas no Porto de Manaus Moderna

FOTOS: ALAILSON SANTOS/PC-AM
FOTOS: ALAILSON SANTOS/PC-AM

As seccionais norte e centro-sul, da Polícia Civil do Amazonas, prenderam uma dupla envolvida com o tráfico de drogas e apreenderam, aproximadamente, 400 quilos de entorpecentes. A ação policial começou a partir de uma denúncia anônima feita ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Naturais de São Gabriel da Cachoeira, José Romero Paminares, 39, e Luís Camaleão Pinto, 51, foram presos no Porto de Manaus Moderna, no Centro, zona sul, na tarde de segunda-feira (23/12), após serem monitorados por algumas horas pelas equipes de investigação.

“Eles confirmaram onde estavam escondida essa grande quantidade de drogas, na área de mata, do lado oposto da margem do rio Negro, considerando a Manaus Moderna como base. Tinha cocaína, oxi e maconha, além de um barco que foi utilizado por eles para fazer o transporte dessa droga”, disse o titular da Seccional Norte, delegado Bruno Fraga.

Ainda conforme informações da Polícia, os entorpecentes seriam distribuídos para traficantes na capital do Estado. “Mais uma vez, com a coordenação da Secretaria de Segurança, com o apoio da seccional norte e centro-sul, é mais um balanço que nós estamos fazendo, e esse valor de mais ou menos R$ 1,5 milhão, é prejuízo para os traficantes. Queremos dizer que o combate contra a droga continua”, ressaltou o delegado-geral, Lázaro Ramos.

A dupla não tinha outras passagens pela polícia. Eles foram presos em flagrante e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. No final da manhã desta terça-feira (24/12), os presos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Leia mais

Corpo é encontrado decapitado no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Vulgo ‘Orelha’ cai em emboscada e morre a tiros em Itacoatiara

Matheus Valadares

Agente acusado de agressão no SPA da Alvorada tem histórico de expulsão da UEA e processo por estupro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!