A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quarta-feira (9), uma dupla com metralhadora enquanto realizava a entrega de drogas no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
De acordo com a polícia, Kennedy da Mata Silva e Williams Moraes da Silva, estavam em monitoramento e, no dia do flagrante, as autoridades o identificaram na Av. Comendador José Cruz.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam porções de haxixe, maconha e cocaína, além de uma carabina semiautomática calibre 9mm e 40 munições.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla vinha sendo monitorada há três semanas. A equipe identificou um veículo suspeito que atuava como “disk delivery” de entorpecentes na zona sul da cidade.
“Localizamos o veículo no bairro Lago Azul, onde ele entrou em um condomínio. Fizemos a abordagem e encontramos Kennedy e Williams com as drogas e a arma de uso exclusivo das forças policiais”, explicou o delegado.
Histórico criminal e envolvimento
Além disso, as investigações apontam que os dois suspeitos vinham distribuindo drogas na região há aproximadamente um ano e meio. Williams, inclusive, possui antecedentes por homicídio em 2018 e por tráfico de drogas.
O carro usado para a entrega dos entorpecentes, segundo Kennedy, teria sido emprestado por um cunhado. No entanto, os dados da investigação comprovaram que o veículo era utilizado exclusivamente para o tráfico e, por isso, também foi apreendido pela polícia.
Encaminhamentos e acusação formal
Após os procedimentos, a polícia os encaminhou ao 1º DIP, e os autuou sem resistência. Eles responderão por:
- Tráfico de drogas
- Associação para o tráfico
- Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Os dois seguem à disposição da Justiça.