26.3 C
Manaus
29 de setembro de 2024
DestaquesPolícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Coari

Policiais que atuam na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (22/11), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

 

De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais receberam a informação de que pessoas estariam comercializando entorpecentes no beco Ajurimauá, no bairro Espírito Santo. Os agentes então foram averiguar a denúncia no local indicado, onde algumas pessoas foram abordadas. Durante revista pessoal aos suspeitos, os policiais encontraram com o homem três porções de pasta base de cocaína.

 

Em uma residência no mesmo endereço, também indicada pela denúncia, foi encontrada uma mulher em posse de uma porção de maconha e R$ 963 em espécie. Os suspeitos foram levados até a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

Fronteira Mais Segura/Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

 

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências em razão de chuva

Marcilon Souza

Gusttavo Lima realiza primeiro show após revogação de prisão

Marcilon Souza

LALIGA pedirá prisão por ofensas racistas em Atlético x Real Madrid

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais