4 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Dupla é presa por usar documentos falsos para sacar FGTS em Manaus

Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, foram presos nessa terça-feira (26), dentro de um banco localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul.

Segundo a polícia, no momento da prisão, os suspeitos estavam tentando sacar FGTS de outras pessoas usando documentos falsos. O golpe milionário já fez centenas de vítimas em vários estados do Brasil.

“A fraude é milionária, são indivíduos que agem em várias capitais do país. Eles conseguem obter informações de vítimas que trabalham em empresas e a partir daí eles conseguem sacar esse benefício que é o FGTS. E no momento em que as vítimas chegam nas agências para sacar, elas percebem que passaram antes delas e fizeram esse saque”, explica o delegado Adriano Félix, responsável pelas prisões.

Segundo o delegado Adriano Félix, a investigação acerca do caso começou há três meses, depois que algumas vítimas procuraram a polícia para denunciar o golpe.

O delegado disse ainda que durante o flagrante, a dupla estava usando documentos falsos e tinham outros que pertenciam a clientes que tinham contas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, e que seriam as próximas vítimas.

Adriano relata ainda que acredita que Gabriel e Luiz Felipe, pertencem a um grupo especialista em aplicar esse tipo de golpe e conta que eles recebiam informações privilegiadas sobre os alvos.

A investigação aponta que esses comparsas podem ser funcionários de bancos e ainda das empresas onde as vítimas trabalhavam, mas isso ainda está sob sendo apurado.

“O Luiz Felipe e o Gabriel conseguiam obter informações sobre essas vítimas que trabalhavam nessas empresas, a gente não descarta a possibilidade de ter pessoas internas nas agências e nas empresas com essas informações e a partir daí, eles conseguiam falsificar esses documentos e sacar esse FGTS”, destaca.

Além de Gabriel e Luiz Felipe, os policiais descobriram que outras cinco pessoas também estão atuando nessa modalidade de golpe em Manaus e novas prisões podem acontecer nos próximos dias.

Leia mais

Botija de gás explode e destrói residências em Manacapuru

Matheus Valadares

Novas ossadas em Tefé reforçam suspeita contra serial killer foragido

Matheus Valadares

Homem que assaltou drogaria na Av. Djalma Batista é preso no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!