6 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende dupla que executou jovem em ‘casinha’ no bairro Dom Pedro

Crime teria sido motivado por vingança entre integrantes da mesma facção criminosa

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

A Polícia Civil, com apoio do Sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), elucidou em menos de 12 horas o assassinato de Yhan Pereira Nascimento, de 21 anos. Desse modo, as autoridades prenderam Moacir André Sacramento Filho, de 34, e Vinícius Protázio dos Anjos, de 21, suspeitos de envolvimento no crime.

Yhan morreu a tiros na noite de segunda-feira (3/11), em frente a uma tabacaria localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. As prisões ocorreram na terça-feira (4/11), após intensa ação investigativa.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, a DEHS conseguiu elucidar o caso rapidamente. Assim, confirmou que o homicídio aconteceu por vingança entre membros da mesma facção criminosa.

“Nossa equipe agiu de forma ágil e precisa. A vítima e os executores faziam parte de uma organização criminosa, e o crime foi uma retaliação interna”, afirmou Cunha.

A delegada Marília Campello explicou que os suspeitos atraíram Yhan para uma emboscada.

“As imagens mostraram o momento em que a vítima chega ao local em uma motocicleta e é alvejada por disparos vindos de um veículo Chevrolet Ônix. Os tiros colocaram em risco clientes e funcionários do estabelecimento, que estava aberto no momento”, destacou a delegada.

Sistema Paredão

Com o auxílio do Sistema Paredão, a polícia localizou o veículo utilizado na ação. Ele estava em posse de Moacir André, motorista de aplicativo, preso na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada — mesma região onde ocorreu o crime.

Durante o interrogatório, Moacir relatou que acreditava participar de um sequestro mediante extorsão e que recebeu R$ 200 de Vinícius Protázio, um dos atiradores. Vinícius foi preso em casa, onde confessou a autoria dos disparos e disse que monitorou a rotina da vóitima. As investigações seguem para identificar o segundo atirador.

Em consulta ao sistema policial, verificou-se que Moacir André já possuía mandado de prisão em aberto por roubo.

Ademais, o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, parabenizou a atuação da equipe da DEHS e ressaltou o papel da tecnologia na resolução do caso.

“O uso da inteligência e do reconhecimento facial é fundamental para retirar das ruas indivíduos perigosos e dar respostas rápidas à população”, afirmou o secretário.

Procedimentos

A polícia autuou os suspeitos em flagrante e a Justiça converteu em prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Por fim, a polícia apreendeu e encaminhou à perícia o veículo e dois celulares. Ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Leia mais

Operação Alvo Certo prende 27 foragidos por homicídio no Amazonas

Matheus Valadares

Leonardo admite uso diário de ‘azulzinho’ e comenta sobre o efeito

Matheus Valadares

Ex-ficante inventa acusação de agressão e garoto é espancado por adolescentes em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!