A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (18/09), João Lucas Pimenta de Jesus, 24 anos, conhecido como “Lukinha”, e Yago dos Santos Matos, 28 anos, apontados como autor dos disparos e piloto de fuga, respectivamente, no homicídio de Rodrigo Silva dos Reis, 27 anos, conhecido como “Chefinho do Cell”. O crime aconteceu no dia 20 de junho, na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Dinâmica do crime
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, João entrou no estabelecimento de Rodrigo se passando por cliente e, ao avistar a vítima, efetuou vários disparos, todos registrados por câmeras de segurança. A vítima, empresário do ramo de assistência técnica de celulares, era bastante conhecida na região.
Motivo e investigação
O delegado Adanor Porto explicou que as investigações revelaram que contrataram a dupla para executar Rodrigo. De acordo com informações ele estaria se relacionando com a companheira de um líder do tráfico local.
Desse modo, Yago recebeu R$ 500 pelo serviço, enquanto João aceitou a tarefa para quitar uma dívida de R$ 2 mil com o tráfico.
Durante a operação que resultou nas prisões, a polícia apreendeu entorpecentes e munições. Ambos confessaram participação no homicídio. A PC-AM prossegue com as investigações para identificar e prender o mandante, apontado como líder do tráfico na região.
Procedimentos
João Lucas e Yago foram autuados por homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça.