9 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Irmãos que explodiram lotérica aprenderam técnica em filmes, diz polícia

Reprodução

Os irmãos presos por explodir e roubar uma casa lotérica na zona norte de Manaus aprenderam a confeccionar o artefato explosivo de forma caseira assistindo a filmes. As informações são da Polícia Civil do Amazonas.

Primeiramente, o crime ocorreu no último fim de semana e teve rápida resposta das Forças de Segurança, que localizaram e prenderam os suspeitos em menos de 48 horas.

A prisão dos dois irmãos, de 19 e 22 anos, ocorreu no domingo (08/02), como resultado da atuação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Inspiração em filmes

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, os bandidos produziram o artefato de maneira artesanal, mas com potencial suficiente para causar a explosão. Em depoimento, os próprios suspeitos relataram que aprenderam a técnica por meio de filmes.

Apesar da baixa sofisticação do crime, a polícia destacou a audácia dos envolvidos. Um dos irmãos, inclusive, já possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Portanto, isso reforçou a necessidade de uma ação rápida das forças policiais.

A identificação dos suspeitos contou com o apoio do sistema Paredão, por meio de reconhecimento facial, além do trabalho das equipes de Inteligência da Seai, da Rocam e da Polícia Civil. Os irmãos se esconderam na casa de uma familiar, localizada no bairro Santa Etelvina, também na zona norte.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam 15 aparelhos celulares, dois tabletes e cordões de ouro. O dinheiro levado da casa lotérica não foi encontrado. À polícia, os suspeitos afirmaram que utilizaram o valor para pagar dívidas com traficantes.

As autoridades autuaram a dupla em flagrante pelo crime de roubo com uso de explosivos e encaminhou à Derfd, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e a possível participação de outras pessoas.

Leia mais

Suspeito de matar namorada em Manaus se entrega após ameaça de facção criminosa

Matheus Valadares

Mulher é espancada até a morte pelo companheiro na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Wagner Moura e Sydney Sweeney se encontram no Santa Barbara Film Festival 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!