23 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Dupla que cometia roubos no Centro de Manaus é presa

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (09/11), Genis Porto da Silva, 40, e Wilson de Paula Pereira Barbosa, 52, pelos crimes de roubo e receptação. Genis era responsável por roubar populares no Centro de Manaus e repassar os produtos para Wilson vender, posteriormente.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, as investigações em torno da dupla criminosa iniciaram a partir de um roubo ocorrido no final de setembro deste ano, cometido por Genis na rua Quintino Bocaiúva, no Centro.

“Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo e seu comparsa abordaram um grupo de transeuntes em via pública e roubaram os pertences de um deles. Durante os trabalhos investigações, chegamos a identificação de Genis, representamos pela prisão preventiva dele e efetuamos sua prisão na data de ontem”, contou.

Segundo o titular, no momento da prisão, ocorrida na rua Guilherme Moreira, também no bairro Centro, o homem estava em posse de revólver e drogas, sendo autuado, também, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“Ele também confessou que teria praticado outro roubo de cordão de ouro no dia 18 de outubro, e delatou que o receptor de seus itens roubados seria Wilson. Ele foi preso em flagrante na sua loja, onde revendia os materiais, na rua Henrique Martins, no Centro”, disse.

Ainda conforme o titular, Genis tem 13 processos criminais em seu nome, a maioria deles pelo crime de roubo.

Genis responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e Wilson responderá por receptação qualificado. Eles ficarão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

‘Vozes’ levaram Bolsonaro a tentar violar tornozeleira eletrônica

Matheus Valadares

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!