Manaus – Dois homens, um deles identificado como José Richard, foram espancados neste último domingo (23) após serem capturados ao tentar furtar fardos de alimentos de uma escola estadual, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Um dos suspeitos morreu.
De acordo com informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla foi vista pelos seguranças por meio das câmeras de vigilância do local. Os suspeitos estavam na cantina da escola pegando fardos de leite, óleo, macarrão e polpas de frutas.
Ainda de acordo com a polícia, moradores souberam do ocorrido e conseguiram entrar na unidade de ensino junto com os seguranças. Um dos criminosos, que não foi identificado morreu ao ser espancado pelos moradores. O outro, identificado apenas como José Richard, tentou fugir e ficou com um corte no braço esquerdo ao tentar pular o muro. Ele foi capturado pelos seguranças.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) chegou ao local e encontrou um dos envolvidos agonizando na frente da escola e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele acabou falecendo no local.
José Richard teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia.