Edivan Maquiné Pereira, conhecido como “Nariz”, é procurado pela Polícia Civil por envolvimento em um assalto ocorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Agnaldo Gomes da Costa, localizada no bairro São José, zona Leste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (11), quando quatro suspeitos armados, em duas motocicletas, abordaram pacientes que aguardavam atendimento e roubaram celulares e objetos pessoais.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram imediatamente após o ocorrido. Graças ao apoio do sistema de monitoramento “Cerco Oráculo”, que rastreia veículos na cidade, a polícia conseguiu identificar as motocicletas utilizadas pelos criminosos.
Durante a operação, os policiais encontraram uma das motocicletas envolvidas abandonada em um imóvel. Além disso, as autoridades também encontraram uma espingarda e um simulacro de arma de fogo, ambos utilizados no assalto. Portanto, a polícia segue as diligências para localizar Edivan “Nariz” e os outros envolvidos no crime
A ação criminosa gerou indignação na comunidade local, principalmente por ter ocorrido em um momento de vulnerabilidade. Na ocasião, os pacientes, que estavam ali em busca de atendimento médico, sofreram grave violência.
