15 de setembro de 2025
BrasilDestaquesPolítica

Eduardo Braga planeja disputar eleição para a presidência do Senado

O senador Eduardo Braga (MDB) pretende disputar a eleição para a presidência do Senado, prevista para o dia 1º de fevereiro de 2021. Sua colega de partido e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Simone Tebet, também deve entrar na corrida, informou o jornal Folha de S. Paulo.

O MDB reúne os líderes do governo no Congresso e no Senado que são apoiados por Bolsonaro: Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já preparou uma lista preliminar dos parlamentares que deve apoiar e, a partir daí, eleger um candidato – nenhum deles vinculado ao MDB. Foram escolhidos Antonio Anastasia (PSD-MG), Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Marcos Rogério (DEM-RO) e Daniella Ribeiro (PP-PB).

Alcolumbre declarou que está aberto a negociações para a inclusão de algum representante do MDB, porém não aceitará imposições do Planalto.

Na semana passada, o presidente do partido recebeu uma ligação do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que lhe propôs um acordo: o PP apoiaria o MDB na disputa pelo Senado se, em troca, o MDB apoiasse a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) na Câmara. De acordo com relato feito à Folha, Baleia não se comprometeu.

Leia mais

Amazonas FC enfrenta CRB em busca de vitória na Série B

Matheus Valadares

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!