3 de dezembro de 2024
DestaquesPolítica

Eduardo Leite entra com representação contra Jean Wyllys por fala homofóbica

Imagem: Reprodução

Após uma discussão acalorada onde Jean Wyllys (PT) chamou Eduardo Leite (PSDB) de gay com homofobia internalizada, o governador do Rio Grande do Sul decidiu ingressar com uma representação contra o ex-deputado.

A discussão sobre a questão das escolas cívico militares começou no Twitter e no Instagram na semana passada. O ex-deputado compartilhou nas redes sociais que o governador manteria as escolas cívico militares mesmo depois de uma decisão contrária do Ministério da Educação. Wyllys associou a decisão política de Leite a uma questão de foro íntimo.

“Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu o deputado.

A justificativa, segundo Eduardo Leite, é de que ele já enfrentou outros ataques homofóbicos, como insinuações grosseiras de Roberto Jefferson ou piadas de mau gosto do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre sua homossexualidade. O governador considerou na representação que Jean Wyllys agiu com preconceito, discriminação e homofobia.

“Quando Jean Wyllys dispara também ataques a uma decisão que eu tomei como Governador. Ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tenta associar essa decisão a minha orientação sexual e até a preferências sexuais. Eu devo entrar contra ele com uma representação. Aliás, fiz essa representação para que seja apurado um ato de preconceito, de discriminação, de homofobia”, afirmou o governador.

Leia mais

Presidente da Coreia do Sul declara lei marcial

Central de Jornalismo

Após pôr fogo na própria casa e ficar em estado grave, mulher de Tiü França morre no hospital de SC

Central de Jornalismo

Prefeitura realiza serviço emergencial de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais na zona Centro-Oeste de Manaus

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais