Além dos três pontos conquistados, a vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá marcou a volta do time B do Flamengo a campo. Mesmo sem atuação brilhante, os reservas foram eficientes e mostraram que podem ser fundamentais na disputa por uma vaga no G4 do Brasileirão.
A última partida do Flamengo com time completamente reserva havia sido contra o Botafogo, em 28 de agosto. Durante o mês de setembro, Dorival usou escalação titular ou mista em jogos do Brasileirão e acumulou tropeços contra Goiás, Fluminense e Fortaleza.
Time B deve seguir em ação pelo Brasileiro
A utilização do time totalmente reserva contra o Cuiabá não foi algo pontual. Envolvido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube deve manter o planejamento de poupar os titulares na competição de pontos corridos.
Caberá, portanto, ao time B a missão de manter o Flamengo na disputa por uma vaga no G4 do Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a quarta posição com 52 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Fluminense (51) neste domingo.
Entre os jogos contra o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG pelo Brasileirão. A partida será no próximo sábado, às 20h30, no Maracanã, e a tendência é que Dorival não utilize os titulares.
Em seguida ao jogo de volta contra o Corinthians, o Flamengo terá outros dois confrontos pelo Brasileiro antes da final da Libertadores contra o Athletico. A equipe encara o América-MG no dia 22 e o Santos no dia 25.
Lance