26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Elon Musk anuncia desistência de processo de compra do Twitter

Elon Musk informou nesta sexta-feira (08) que desistiu do acordo para comprar o Twitter, que custaria US$ 44 bilhões. O empresário alega em documento enviado à SEC (Security and Exchange Comission), órgão regulador do negócio nos EUA, que a empresa não cumpriu várias das disposições do acordo.

Segundo o documento, o Twitter “não cumpriu suas obrigações contratuais”, além disso, por quase dois meses “Musk buscou os dados e informações necessários para ‘fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma’” da rede social.

Na carta, o empresário diz ter sido ignorado e que o Twitter se recusou a fornecer essas informações. “Às vezes, o twitter ignorou os pedidos de Musk, às vezes os rejeitou por razões que parecem injustificadas e, às vezes, afirmou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis a Musk”, afirmou.

Em junho, o empresário havia solicitado ao Twitter dados e informações sobre os usuários da plataforma para saber mais sobre a quantidade de “bots” na rede social. Em outra notificação que Elon enviou à empresa, o empresário disse que o Twitter estava  “se recusando a enviar informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio para facilitar sua avaliação de contas falsas e spam”.

Leia mais

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais