A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante, nesse domingo, 3, um lutador de MMA de 35 anos, acusado de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria contra sua companheira, de 33 anos, em Rio Preto da Eva, município a 57 km de Manaus.
A prisão ocorreu na rua 21 de Abril, bairro da Paz, como parte da Operação Shamar, que intensifica ações de combate à violência contra a mulher durante o mês de agosto.
Denúncia e prisão em flagrante
De acordo com o delegado Antônio Rondon, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe recebeu a denúncia de um familiar da vítima. Posteriormente, uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegou ao local, constatou os fatos e realizou a prisão imediata do suspeito.
‘Nóia’ e ciúme
A vítima relatou que o companheiro chegou em casa sob efeito de álcool e drogas, e iniciou uma discussão por ciúmes. Ele passou a proferir palavrões e ameaças de morte, e, em seguida, desferiu um murro na boca da companheira, ferindo o lábio superior.
“A prisão deste indivíduo demonstra que a polícia continuará combatendo crimes dessa natureza, que intensificaremos durante este mês”, afirmou o delegado Rondon.
Crime enquadrado na Lei Maria da Penha
O homem foi autuado por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria no contexto da Lei Maria da Penha. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Shamar, uma campanha nacional de enfrentamento à violência contra mulheres, promovida ao longo de agosto por forças de segurança de todo o país.