34.3 C
Manaus
4 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Em acesso de ciúmes, lutador drogado espanca namorada e acaba preso em Rio Preto da Eva

Delegado Antônio Rondon, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam em flagrante, nesse domingo, 3, um lutador de MMA de 35 anos, acusado de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria contra sua companheira, de 33 anos, em Rio Preto da Eva, município a 57 km de Manaus.

A prisão ocorreu na rua 21 de Abril, bairro da Paz, como parte da Operação Shamar, que intensifica ações de combate à violência contra a mulher durante o mês de agosto.

Denúncia e prisão em flagrante

De acordo com o delegado Antônio Rondon, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe recebeu a denúncia de um familiar da vítima. Posteriormente, uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegou ao local, constatou os fatos e realizou a prisão imediata do suspeito.

‘Nóia’ e ciúme

A vítima relatou que o companheiro chegou em casa sob efeito de álcool e drogas, e iniciou uma discussão por ciúmes. Ele passou a proferir palavrões e ameaças de morte, e, em seguida, desferiu um murro na boca da companheira, ferindo o lábio superior.

“A prisão deste indivíduo demonstra que a polícia continuará combatendo crimes dessa natureza, que intensificaremos durante este mês”, afirmou o delegado Rondon.

Crime enquadrado na Lei Maria da Penha

O homem foi autuado por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria no contexto da Lei Maria da Penha. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça.

A ação integra a Operação Shamar, uma campanha nacional de enfrentamento à violência contra mulheres, promovida ao longo de agosto por forças de segurança de todo o país.

 

 

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Parazinho’ é executado com 36 tiros na comunidade Nossa Sra. de Fátima

Matheus Valadares

Malafaia afirma que Bolsonaro é insubstituível e questiona ausência de políticos em ato na Paulista

Matheus Valadares

Maria do Carmo confunde Rio Negro com Rio Amazonas durante manifestação na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!