A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/07), Luiz Carlos Gonçalves de Souza, 20, por receptação dolosa na modalidade ocultar motor de barco. A prisão ocorreu no município.
57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães. (Foto: Divulgação/PC-AM)
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, na terça-feira (23/07), a equipe policial recebeu a denúncia do proprietário do motor, informando sobre o furto do material. Durante as investigações, foi identificada a localização do objeto.
“O material estava na residência da mãe de Luiz Carlos e, durante interrogatório, ele afirmou que estava apenas guardando o produto na casa, o que configurou em receptação dolosa na modalidade ocultar”, disse o delegado.
Conforme o delegado, o indivíduo também é investigado por outros crimes, como roubo, estupro, furto qualificado e tráfico de drogas.
“O indivíduo tem Boletins de Ocorrências (BOs) registrados na 57ª DIP, nos quais os indicam como autor de outros crimes patrimoniais, além de várias ações penais. Sobre o furto do motor, as investigações irão continuar para identificar a autoria”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, no momento dos procedimentos, também foi representada pela prisão preventiva de Luiz Carlos, que responderá por receptação dolosa, roubo, estupro, furto qualificado e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.