Em comemoração ao Festival Folclórico de Parintins, o Guaraná Tuchaua, marca que faz parte do portfólio do Sistema Coca-Cola e é representante legítima da cultura amazonense, está lançando latas em homenagem as “galeras” – torcidas dos Bois Caprichoso e Garantido. Com o tema “O Guaraná da Galera”, a campanha traz as cores azul e vermelha colorindo as latinhas comemorativas que também têm os elementos da Amazônia como protagonistas.
As galeras são consideradas a alma da festa de Parintins – o público fica responsável por animar as arquibancadas, engajar, comentar e fazer o festival acontecer. Avaliadas pela alegria, sincronia, garra e empolgação, as galeras ganham essa homenagem da marca por meio da campanha assinada pela agência maranhense Maximize. O lançamento oficial acontece no sábado (25), no Arena Planeta Boi, evento que apresenta o grandioso espetáculo do Caprichoso e Garantido para o público na capital amazonense.
De acordo com Luciano de Oliveira Gomes, diretor regional da Solar Coca-Cola, fabricante responsável pela produção e distribuição da bebida, o objetivo da empresa é fazer com que o Tuchaua seja reconhecido como guaraná das galeras. “O Guaraná Tuchaua faz parte de tudo que é do Norte e não poderia ficar de fora de uma das maiores manifestações culturais do país, que é o Festival de Parintins. Todos os anos acompanhamos os melhores momentos ao lado da galera, que tem a festa como uma paixão pessoal, sendo assim, nada mais justo que homenagear o público. O principal desafio de Tuchaua é garantir a identificação da torcida, que participa ativamente do Festival e durante todas as manifestações do Boi Bumbá. Com essa campanha, colocamos em prática nossa conexão regional, estreitando os laços com a região”, destaca.
A Coca-Cola Brasil foi pioneira ao acreditar no Festival de Parintins, ainda em 1995, sendo a primeira a investir recursos significativos para sua realização, destaca Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil. Desde então, a empresa mantém uma parceria histórica há quase três décadas com o Festival e as torcidas dos dois bois. Nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões foram investidos no Festival, incluindo iniciativas como a destinação correta de resíduos, ativações de mídia e outras ações que promovem o desenvolvimento econômico local. Isso demonstra o compromisso contínuo da empresa com a cultura e o desenvolvimento econômico da região.
“Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para as cidades de Parintins e Manaus. Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estende para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. E empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, através de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense”, ressalta Victor Bicca.